Augusto Britto estreia na literatura com “Calma, Já Vai Passar”

O lançamento do livro “Calma, Já Vai Passar”, do músico e poeta Augusto Britto, ocorrerá no primeiro sábado (5) de maio, em Porto Alegre. O livro se propõe a responder como lidar com o que não é controlável sem perder o controle de nós mesmos. O evento começará as 16h30min, na Editora Teor, seguido de uma festa, às 21h30, no Barco Cisne Branco.

A programação da noite começa com show de Augusto no bandolim, acompanhado do trio formado por Gabriel Górski, Samy Cassali  e Rafael Marques. O evento contará ainda com as participações do Grupo UPA! e da banda Samba e Amor, além de outros cantores e músicos convidados. A entrada é gratuita e os ingressos limitados com distribuição durante o lançamento na Editora.

O livro conta com ilustrações de vários artistas, sempre buscando uma interação com elementos extratextuais que também possam levar a significação para além do que se lê. Os desenhos de Juliana Britto, Luísa Prestes, Eduardo Rukat, Kelvin Koubik e Thiago Scott foram feitos exclusivamente para os poemas e dão a eles o verniz da linguagem não verbal.

A obra é saber que tudo é transformação, que o tempo não para e o que sobra dele é memória. É saber que só temos o presente, e que tentar nos modificar é mais fácil que tentar modificar o mundo. É, acima de tudo, saber que nada é para já, que um livro não se faz sozinho, nem um país, nem uma cultura”, diz Augusto.

 

SERVIÇO
O quê: Lançamento do livro “Calma, Já Vai Passar”
Quando: 5 de maio | Sábado.
Hora: 16h30
Local: RUBIK – Sede da Editora TEOR (Rua Garibaldi, 1396 – Bom Fim).

Festa de lançamento
Quando: 5 de maio | Sábado.
Hora: 21h30.
Local: Barco Cisne Branco – Cais do Porto (Avenida Mauá, 1050 – Centro).
Entrada franca

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post