Atletas da Capital conquistam vaga para Mundial

Dois maratonistas aquáticos do Grêmio Náutico União conquistaram vaga para o Mundial de Esportes Aquáticos, que será disputado em julho, em Budapeste. Fernando Ponte e Betina Lorscheitter carimbaram seus passaportes em Foz do Iguaçu, na segunda etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizada há duas semanas.

“A preparação foi muito forte. Eu comecei o ano focado, sabendo que a competição em Foz do Iguaçu seria a chance, e eu escolhi algumas competições como forma de me preparar para a seletiva. Eu sabia que ia ser difícil. Tinha o Allan do Carmo, atleta da seleção brasileira que disputou a Olimpíada. Para classificar para o Mundial, eu teria que ganhar dele. Acabei ganhando a prova dos 10km e me classificando como o primeiro brasileiro. Depois fiquei em segundo na prova dos 5km e também me classifiquei. Vou disputar as duas provas no Mundial”, declarou Fernando.

“Agora é retomar os treinos e ver qual a melhor estratégia para a competição”, finalizou o atleta, natural de Estância Velha.

Betina também falou a respeito do êxito. “A classificação para o Mundial era meu objetivo. Treinei muito focada nisso desde janeiro. Fui para essa prova muito determinada e acreditando até o final. Fiz uma estratégia de guardar energia nas primeiras voltas e atacar nos últimos metros, quando o ritmo é sempre muito forte. A concentração na chegada ajuda bastante”.

Estar nessa seleção é bem difícil. O Brasil tem uma das seleções mais fortes do mundo na maratona aquática. Agora que estou dentro, quero brigar por um bom resultado lá na Hungria e ajudar a equipe do Brasil a se manter nesse alto nível”, concluiu a atleta porto-alegrense, que irá disputar as provas de 5 km e 25 km.

Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *