Atleta hamburguense de taekwondo busca apoio para exame de troca de faixa

O esporte é um fator determinante para desenvolver habilidades como concentração, disciplina e foco. Por isso, praticar alguma atividade ainda na infância e adolescência reflete também em aspectos importantes para a sociedade como um todo. Com esta premissa, o projeto social Sábado da Gente, do bairro Primavera, em Novo Hamburgo, busca apoio para garantir a troca de faixa do participante Eduardo Andrades, de 13 anos.

O aluno de taekwondo realiza o exame para passar de nível no próximo dia 29 de setembro na Academia Carvalho, em São Leopoldo. Para aproximar o jovem desta conquista, o projeto organiza uma “vaquinha” online para cobrir os custos de inscrição e taxa das confederações. Para quem tiver interesse em ajudar, basta acessar esse link e doar a quantia que preferir. Eduardo pratica a modalidade desde março deste ano e passará da faixa marfim (8º Gub) para a faixa amarela (7º Gub).

A meta é arrecadar 200 reais, destinados ao valor da faixa, à taxa da Confederação Brasileira de Taekwondo e demais custos como transporte e alimentação. Para o instrutor de Eduardo, Yuri Thiago Pincelli, mesmo sem estrutura adequada, é gratificante ver o empenho dos alunos para aprender as técnicas da arte marcial. “Eles estão aprendendo desde cedo que devemos fazer aquilo que gostamos e queremos, mesmo com todas as adversidades”, destaca Pincelli.

Sobre o projeto

O projeto Sábado da Gente é uma iniciativa beneficente que oportuniza oficinas a crianças e adolescentes gratuitamente. Atualmente, o programa social inclui aulas de taekwondo e teatro, que acontecem todos os sábados de manhã, das 9 às 12 horas, oferecendo também café da manhã aos participantes. A iniciativa é sediada pela Sociedade Cruzeiro do Sul – Esportiva, Cultural e Beneficente, bairro Primavera, em Novo Hamburgo. Mais informações através da coordenadora do projeto, Karen Elias, pelo telefone (51) 9 9315-7578 ou pela fanpage do projeto.

Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *