Atleta da IENH é convocada para a Seleção Brasileira de Atletismo

A aluna e atleta da IENH, Rayssa Caroline de Oliveira, foi convocada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar e Ministério do Esporte para compor a Seleção Brasileira de Atletismo no Campeonato Sul-Americano. A competição ocorrerá em dezembro, na cidade de Arequipa, no Peru. Esta convocação veio pela excelente temporada que a aluna vem realizando, onde está se destacando principalmente na prova de salto em distância.

Rayssa, ex-aluna da rede municipal de Novo Hamburgo, participa do Programa Corrida Pela Cidadania desde os 8 anos. Segundo o Coordenador Esportivo da IENH, Mário Garcia Kickhofel, a estudante da Unidade Fundação Evangélica sempre demonstrou muito comprometimento com os treinamentos e também nos estudos. “Esta será a primeira competição internacional da Rayssa, e estamos muito confiantes que ela possa conquistar um bom resultado”, comenta Mário.

Para a atleta, o momento é de muita alegria e expectativa. “Estou muito feliz! Não esperava essa convocação aos 13 anos de idade. Estou trabalhando muito para conquistar bons resultados”, conta Rayssa.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post