Atlas inaugura nova planta industrial no Estado

ACom investimentos de R$ 40 milhões, a Atlas S.A. inaugurou, na última quarta-feira (1º), uma nova planta industrial que integra as operações da sua fábrica de pincéis com a de acessórios para pintura em um único complexo, dentro do parque fabril da InBetta, em Esteio. Anteriormente dividida em dois endereços diferentes, a partir da consolidação, a Atlas passará a contar com um parque fabril em Esteio de 45 mil m².

O projeto foi totalmente pensado para contemplar uma reorganização dos setores produtivos da empresa, com processos industriais, que tem o objetivo de aumentar ainda mais a qualidade dos produtos.

É um conceito que prima pela otimização dos espaços, fluxos e movimentações”, explica o diretor presidente da InBetta, Eduardo Bettanin.

Outro importante diferencial da nova planta industrial são os equipamentos, que integram tecnologias com alto nível de funcionalidade, avançada automação e rígidos padrões de segurança. Tudo isto deve aumentar a capacidade produtiva em torno de 20%. “Utilizando novas tecnologias e processos mais modernos, estamos preparando a empresa para continuar crescendo.”, afirma o executivo.

Entre os benefícios que a consolidação vai proporcionar estão a agilidade nos serviços, otimização da logística, estoques e racionalização dos custos operacionais, melhor alinhamento das áreas técnicas e de gestão, além das vantagens estruturais e de processos.

A integração das fábricas trará mais dinamismo e sinergia entre as áreas industriais”, avalia o diretor geral da Atlas, José Márcio Atz.

Ele completa que “o bem-estar do funcionário não foi esquecido. Criamos espaços de convivência que atendem a quesitos apontados pela Pesquisa Interna de Clima Organizacional. Nosso objetivo é criar um ambiente adequado também às necessidades dos nossos profissionais, que são decisivos para o sucesso da empresa.

O projeto também contempla sistemas de ventilação com troca de ar, que garantem conforto térmico aos colaboradores, aproveitamento de iluminação natural e utilização de lâmpadas, que consomem menos energia elétrica. Estas escolhas favorecem a produtividade e utilizam de forma mais eficiente os recursos energéticos. “Esta é uma fábrica moderna e projetada com o que há de melhor em instalações industriais.”, finaliza Atz.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post