Asilo Padre Cacique completa 120 anos

O Asilo Padre Cacique completa 120 anos em 2018. A comemoração inicia na manhã de terça-feira (19), às 9h, com pronunciamento de abertura e declamação da moradora Carmem, homenageando a entidade. Após, ocorre o hasteamento das bandeiras nacional, gaúcha e da Instituição, com a presença da Banda do Exército.

O almoço festivo e especial aos moradores será servido às 11h, enquanto o almoço para funcionários e convidados inicia às 12h. Para finalizar a festividade, acontece a apresentação da Roda de Samba “Porão do Padre” com muito samba e dança, das 14h30min às 17h.

O Asilo Padre Cacique atende, normalmente, até 150 idosos carentes,  mas atualmente apenas 113 idosos em razão da gravíssima situação financeira que está enfrentando. Aproximadamente 40% destas pessoas não possuem mais vínculos ativos com familiares. São 94 funcionários que atendem e cuidam dos moradores. A Instituição depende da solidariedade para fornecer uma vida tranquila aos idosos.

Mais importante que as preciosas e imprescindíveis doações individuais é o trabalho que precisamos fazer de conscientização dos empresários que podem ajudar destinando 1% do seu lucro trimestral ou anual aos projetos do Asilo Padre Cacique no Fundo Municipal do Idoso de Porto Alegre, deduzindo totalmente o valor doado do Imposto de Renda a pagar”, afirma o presidente do Asilo Padre Cacique, Edson Brozoza.

As doações ocorrem pelo site. Pessoas físicas também podem ajudar, doando alimentos não perecíveis, leite, café, produtos de higiene pessoal e de limpeza, roupas e cobertores.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post