Amamentação é tema de seminário em Nova Petrópolis

Com o objetivo de conscientizar e promover a amamentação, o Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (Gaama) de Nova Petrópolis promove, no dia 17 de agosto, o 1º Seminário Macrorregional da Semana Mundial da Amamentação em Nova Petrópolis.

O evento ocorre a partir das 13h, no Plenarinho da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), e dá prosseguimento às atividades alusivas à Semana Mundial da Amamentação (SMAM), que ocorre anualmente, de 1º a 7 de agosto, em mais de 120 países, desde 1992.

Os palestras serão ministradas pela enfermeira formada pela UCS, especialista em obstetrícia pela Unisinos, enfermeira obstétrica do Processo Materno Infantil do Hospital Tacchini, enfermeira Ângela Callegari Boeira; pela especialista em Saúde da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com experiência de quatro anos no Banco de Leite Humano do Hospital de Clínicas de Uberlândia, enfermeira Erika Ribeiro da Silva; e pelo médico formado pela USP, especialista em pediatria pela AMB e membro do Departamento de Aleitamento Materno e Pediatria Ambulatorial da SPSP, médico Yechiel Moisés Chencinski.

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo email gaama@novapetropolis.rs.gov.br. As inscrições podem ser feitas neste link.

Programação

17/08 | Sexta-feira
13h A importância do Banco de Leite Humano – Enfermeira Erika Ribeiro da Silva
13h45 A “Hora de Ouro”: vínculo, estímulo e apoio – Enfermeira Ângela Callegari Boeira
14h30 Intervalo
15h Amamentação: a base da vida – Médico Yechiel Moisés Chencinski
17h Encerramento

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post