Alunos da Calisto conhecem a Prefeitura em projeto de estudos sobre cidadania

“Sou cidadão, cidadania em ação” é o projeto de estudos desenvolvido, com os alunos da turma 141, do quarto ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Calisto Eolálio Letti, no bairro Fogão Gaúcho, em Taquara. O projeto, segundo a professora responsável, Daniela Fogaça de Oliveira, objetiva que os alunos se reconheçam como cidadãos e que despertem a cidadania, desde cedo, a fim de serem atuantes junto à comunidade e a sociedade em que vivem.

Integrando o trabalho, os alunos visitaram na quinta-feira, 25, a Agência de Correios, para aprender os trâmites de envios e recebimentos de correspondências, bem como, o Palácio Municipal Coronel Diniz Martins Rangel – Prefeitura de Taquara, onde conheceram os diversos setores localizados no prédio, como a Secretaria de Planejamento e Urbanismo, os departamentos de Compras, Jurídico, Contábil e de Comunicação e os gabinetes do Prefeito e do Vice-Prefeito.

“Para que o nosso projeto seja otimizado, os alunos estão conhecendo os diferentes serviços, tanto públicos como privados, oferecidos no Município, além de participarem de um estudo sobre a função e importância dos três poderes para a organização e funcionamento da nossa cidade”, destaca Daniela. A visita também contou com o acompanhamento da professora auxiliar, Bruna Wommer.

Foto: Divulgação/Magda Rabie | Fonte: Assessoria

Related Post