Afinal, marrom e preto combinam?

Por Maria Grazziotin | Jornalista de moda

Essa é uma dúvida muito comum na hora de compor looks, mas ao contrário do que muitos pensam, o marrom e o preto podem, sim, andar de mãos dadas. O grande segredo aqui é o tom do marrom escolhido. Quando se fala em marrom, refere-se a todos os tons terrosos, como o caramelo e o café.

Foto: Reprodução

É preciso provar e ver qual é o tom que mais combina com a sua pele. A combinação marrom e preto vai melhor em looks diurnos. No entanto, em qualquer momento é possível usar o marrom em acessórios, como cintos, bolsas e sapatos.

Foto: Reprodução

O marrom também fica cai muito bem com as cores azul, vermelho e verde, sendo que os tons terrosos são principalmente vistos em peças como tecidos de lã, couro e camurça. Por isso, a cor está associada com o outono e inverno, mas isso não significa que você não pode usá-la em outras estações.

Foto: Reprodução

Uma dica para quem tem medo de errar é apostar em jaquetas, saias e calças na cor marrom e deixar o preto para as outras peças do look. Outra opção legal é investir nas estampas que puxam para os tons terrosos e combiná-las com peças neutras e pretas. Uma blusa com padronagem marrom e branca, por exemplo, assenta bem com peças pretas. Apesar de todas as dicas, lembre-se sempre que o espelho é seu melhor amigo, ou seja, olhou, gostou, então é isso que importa!

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *