A feira Geronto Fair estreia hoje em Gramado

A Geronto Fair inicia hoje e segue até quarta-feira, 05, feira que está em sua primeira edição neste ano e reúne em um único espaço o que o mercado oferece para a terceira idade. Um público para o qual a qualidade de vida é o ativo mais importante. Iniciativa da Merkator Feiras e Eventos, a Geronto Fair se justifica pelo crescimento da demanda de produtos e serviços para a terceira idade.

Segundo o IBGE a expectativa média de vida no Brasil chegou aos 75,5 anos de idade em 2017. “A terceira idade tem necessidades específicas, em um mercado em acelerado crescimento. Queremos ser o polo que reunirá informação, produtos e serviços em um único espaço”, disse o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

O desafio agora é apresentar produtos e serviços para esse público. “Vivemos mais e podemos viver melhor. Este é o novo desafio que chega atropelando inclusive a ciência demográfica. Há poucos anos se projetava que em 2025 teríamos 32 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. A PNAD 2017 do IBGE acaba de atualizar os números da população 60+ e aponta, já este ano, 30,2 milhões de pessoas nesta faixa etária, um crescimento extraordinário”, conta Martin Henkel, um dos curadores de conteúdo da Geronto Fair 2018.

A qualidade de vida na terceira idade terá momentos para debate na Geronto Fair que terá uma programação com várias palestras que abordarão o tema em suas mais diversas faces. Entre os assuntos está o case que discutirá as características da Cidade da Longevidade, Veranópolis/RS, com dr. Waldemar de Carli, prefeito de Veranópolis, e dra. Berenice Maria Werle, membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia/RS. A Revolução da Longevidade, com dr. Egídio Dória, diretor do ILC – BR – Centro Internacional de Longevidade Brasil, a Desospitalização: caminhos para alta segura, com o dr. Carlos Alberto Chiesa, da PLACI – Cuidados Extensivos, dr Paulo Canineu, do Residencial Geriátrico Aldeia do Emaús, de São Paulo, e o enfermeiro Luciano Oliveira, do Hospital Sirio Libanês.

Os eventos ocorrem dentro da programação da feira em dois auditórios que ficarão nos pavilhões do Serra Park: o Vida e o Saúde. A curadoria de conteúdo foi feita em parceria com SBGG/RS, Núcleo de Residenciais Geriátricos do Sindihospa e SeniorLab. “Esperamos um amplo público composto de profissionais da área da saúde e análises clínicas, administradores de hospitais e clínicas de diversas áreas, fabricantes e distribuidores de medicamentos, empresários nas áreas de seguros e planos de saúde e profissionais e estudantes que buscam produtos adaptados ao público de terceira idade”, explica o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

As inscrições para as palestras são gratuitas, podem ser feitas pelo site www.gerontofair.com.br e dão direito a certificado. Também a Merkator está disponibilizando transporte do Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, para os pavilhões do Serra Park, em Gramado, horários e valores estão no site da feira.

A Geronto Fair fechou parceria com a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia/secção RS. Outra parceiro da feira é com o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre.

Foto: Reprodução | Fonte: Assessoria

Related Post