5º Festival Sabores da Colônia evidencia tradições e diversão até 24 de junho

O 5° Festival Sabores da Colônia encantou os visitantes do Parque Aldeia do Imigrante neste fim de semana. A programação nos dias 15, 16 e 17 de junho, ofereceu ao público atrações culturais, diversão e aventura. A gastronomia típica, cervejas artesanais e produtos coloniais também fizeram com que turistas e munícipes se deliciassem. O evento ocorre até 24 de junho, de sexta a domingo, com entrada franca.

As bandinhas típicas alemãs Boêmia, Saxônia, Aurora, Caçula, Aloma e Elite entreteram o público do Festival Sabores da Colônia e convidaram os visitantes para dançar no Coreto e no Salão da Aldeia Histórica. O Coro Masculino Stadtplatz e Coro Misto Piá entoaram canções em alemão que encantaram os apreciadores na Igreja da Aldeia. Os homens do coral enalteceram a tradição do canto, maravilhando o público presente.

A caminhada Roteiro da Colônia ocorreu no domingo, 17 de junho. A manhã gelada não afugentou os 27 participantes que percorreram cerca de 12 quilômetros pelo interior de Nova Petrópolis. Os caminhantes apreciaram belas paisagens no caminho e finalizaram o trajeto no 5° Festival Sabores da Colônia, no Parque Aldeia do Imigrante.

Os participantes foram recepcionados com um delicioso lanche orgânico no atrativo turístico. A caminhada foi realizada pela Associação Tchon Ji e integrou a programação do evento.

Além das atrações culturais, os visitantes se deliciaram com o melhor da gastronomia típica e produtos coloniais de Nova Petrópolis no Parque Aldeia do Imigrante. Cucas e pães nos fornos à lenha, pastel, Appfelstrudel, Waffel, pão com linguiça, Pretzel, chá, café e café com leite, além de chopp, petiscos coloniais e produtos orgânicos, são comercializados no evento. Na Aldeia Histórica ocorre a Aldeia Viva, com personagens caracterizados recriando os tempos de antigamente em meio aos prédios reconstruídos em técnica “enxaimel”.

A 5ª edição do Festival Sabores da Colônia prossegue até 24 de junho, de sexta a domingo, das 9h às 17h30min, no Parque Aldeia do Imigrante. A entrada é franca.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria
0 Comments

Related Post