58º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia terá como tema saúde feminina integral

O 58º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia (CBGO) definiu data para o evento, que acontecerá de 13 a 16 de novembro de 2019, em Porto Alegre. Segundo a presidente da 58ª edição, Maria Celeste Osório Wender, a expectativa é receber mais de 5 mil congressistas. O tema central é a saúde feminina integral, da prevenção primária até os avanços das terapias.

O Congresso é a oportunidade de todo ginecologista e obstetra do País se atualizar, por meio de conferências, discussões práticas e, acima de tudo, por meio de contato direto com especialistas que são referência em suas respectivas áreas, sedimentando conhecimentos e esclarecendo dúvidas. Aliás, o objetivo é disponibilizar a melhor evidência científica, para que seja revertida em cuidados de qualidade à saúde da população feminina”, pondera Maria Celeste.

Na pauta dos debates figuram questões essenciais ao dia a dia do GO, como anticoncepção, aleitamento materno, assistência ao parto, abortamento e puerpério, climatério, pré-natal, doença trofoblástica gestacional, endometriose, endoscopia e cirurgias ginecológicas, câncer ginecológico, doenças da mama, ginecologia endócrina, ginecologia infanto-puberal, medicina fetal e mortalidade materna, sexologia e infertilidade, vacinas, violência sexual e o abortamento legal.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post