46º Festival Internacional de Folclore recebe 45 grupos em Nova Petrópolis

A 46ª edição do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, que será realizado de 13 a 29 de julho de 2018, contará com a participação de 45 grupos. O  anúncio oficial dos grupos selecionados ocorreu na sexta-feira, 18 de maio, ao vivo na página do facebook do evento. O secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Paulo Cesar Soares, apresentou os oito grupos internacionais, oito nacionais, sete regionais e 22 grupos locais que vão apresentar diferentes culturas no palco da diversidade.

Foi difícil escolher os grupos participantes do Festival Internacional de Folclore de 2018. A organização do evento preza pela diversidade cultural e pela novidade. Por isso, escolhemos diversos grupos que nunca participaram do festival para enriquecer o evento e proporcionar ao público novas experiências culturais. Agradeço aos grupos que manifestaram o desejo de participar do festival e convido a todos para participar em 2019”, enaltece o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Paulo Cesar Soares.

O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP) e Prefeitura de Nova Petrópolis. O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares. Mais informações no site.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post