45ª Festa do Figo registrou público recorde na edição 2018

A 45ª edição da Festa do Figo de Nova Petrópolis, realizada na localidade de Linha Brasil, encerrou com todas as expectativas superadas. Mais de 15 mil pessoas visitaram o evento nos dias 3 e 4 de fevereiro, número que contribuiu também para o aumento de 25% nas vendas, em comparação à Festa do Figo de 2016, realizada na Sociedade de Linha Brasil.

A festa, considerada a maior do interior de Nova Petrópolis, contou com 416 expositores, que comercializaram, além do figo in natura e de produtos a base de figo, produtos coloniais, artesanato, flores, implementos agrícolas, entre outros.

A abertura oficial da Festa do Figo ocorreu na manhã de sábado, 3 de fevereiro, e reuniu autoridades Estaduais e Municipais. Estiveram presentes, na ocasião, o prefeito e o vice-prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e Charles Paetzinger; o secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul, André Petry e o deputado Estadual, Ronaldo Santini, que representou a Assembleia Legislativa do RS, além do presidente da 45ª Festa do Figo, Celso Seefeld.

Também marcaram presença na abertura, o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Oraci de Freitas; os deputados Estaduais, Elton Weber e João Fischer, além dos presidentes da Sicredi Pioneira RS, Thiago Schmidt e da Cooperativa Piá, Jeferson Smaniotto, bem como, o gerente adjunto da Regional Caxias da Emater RS/Ascar, Eloi Portolan. Secretários Municipais e vereadores, além do vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar, completaram a lista de autoridades presentes.

 

Além da exposição e comercialização de produtos, a Festa do Figo contou com uma intensa programação cultural. O Festival de Bandas e os shows dos grupos La Montanara, Barbarella, Bom de Baile, Musical JM e Banda Eccos no domingo, 4 de fevereiro, garantiram a animação no evento.

A 45ª Festa do Figo, que integra o calendário oficial de eventos de Nova Petrópolis, foi uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis e Picada Café. Banrisul, Sicredi, Cooperativa Piá foram os patrocinadores do evento.

Foto: Marcelo Moura | Comunicação PMNP | Fonte: Assessoria

Related Post