30º Festival Internacional de Balonismo de Torres foi lançado oficialmente no Palácio Piratini

Para marcar os 30 anos do Festival Internacional de Balonismo de Torres, o evento ocorreu lançado oficialmente no dia 21 de março, quarta-feira, em Porto Alegre, no Palácio Piratini. A cerimônia foi realizada no Galpão Crioulo do Palácio, às 17h30min, com a presença do governador José Ivo Sartori, do prefeito de Torres Carlos Souza, de autoridades estaduais, federais e de lideranças de diferentes segmentos.

A última edição do evento atraiu cerca de 300 mil pessoas. Este ano, o Festival será realizado entre os dias 27 de abril e 1º de maio, de sexta-feira a terça-feira, no Parque Odilo Webber Rodrigues. Como o acesso ao Parque é gratuito, a Prefeitura realizará mais uma vez a campanha Balonismo Solidário e estará arrecandando na entrada alimentos não-perecíveis a serem doados a famílias carentes do Município. O público paga apenas o ingresso para os shows. Estão confirmados quatro shows nacionais: Fernandinho (sexta-feira), Lucas Lucco (sábado), Raça Negra (domingo) e Nando Reis (segunda-feira).

O Festival Internacional de Balonismo é considerado o maior evento deste tipo na América Latina. Estarão presentes pilotos de balões de diferentes países e de vários pontos do Brasil. Já estão confirmados mais de 60 balões, considerado número recorde de balões em Torres. O evento é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e Air Show, empresa responsável pela organização técnica.

Quem for ao Festival de Balonismo deste ano vai encontrar melhorias na infraestrutura do Parque. A Prefeitura de Torres está realizando a pavimentação de mais de 4 mil m2 da área do Parque, oferecendo maior conforto para o público e atendendo a uma antiga reivindicação de moradores e visitantes.

O voo de abertura dos 30 anos do Festival está programado para o dia 27 de abril, às 16h30. Os voos competitivos acontecem do dia 28 de abril ao dia 1º de maio sempre às 7 h e às 16 h, sujeitos a alterações conforme as condições do tempo. A programação também inclui o tradicional Night Glow, o espetáculo dos balões iluminados, no dia 29 de abril, às 20 h, no Parque de Balonismo, e no dia 30, às 20 h, na Praia Grande. O evento conta com atrações paralelas como tenda cultural, feira comercial, Food Park e Feira da Agricultura Familiar.

Fonte: Assessoria | Foto: Divulgação

Related Post