2º Episódio | Novos Talentos Gastronomia: Juliana x Alex

Diversão, companheirismo e muita vontade de ganhar marcaram a 2ª batalha do Novos Talentos Gastronomia. Entre uma risada e outra, os grandes amigos Juliana Schein e Alex Ramalho surpreenderam os jurados com tamanha parceria. Embora estivessem competindo, deixaram claro  que, acima de qualquer coisa, são muito amigos.

O duelo iniciou no Supper Rissul. Cada candidato recebeu 300 reais e 20 minutos para escolher os ingredientes de seus pratos. Após as compras feitas, finalmente, a hora de colocar o avental e partir para a cozinha. Ao chegarem na Comlines Tramontina, a revelação do ingrediente surpresa: abacaxi em calda. “Que bom que esse abacaxi já veio descascado”, brincou Alex em tom de surpresa e bom humor.

Durante o tempo de preparo, os candidatos quebraram a cabeça para incrementar o produto inesperado nas receitas, mas ambos conseguiram servir um jantar digno de um chef. Juliana serviu costela suína com crostas de castanha e chutney de abacaxi e Alex serviu nhoque de batata com ragu de osso buco e brotos.

A felicidade dos dois era tanta que, com certeza, acabou refletindo no sabor dos pratos e agradando os jurados.

Os dois candidatos fizeram pratos com um conceito bacana,  porém, o uso de pouco sal, também visto na última batalha, repetiu-se nesta também. O desempate entre os chefs foi definido pelo sabor, o prato da Juliana estava mais saboroso”, explica o jurado Luciano Barreto.

Surpresa com a vitória, Juliana manifestou estar extremamente alegre porém com um pouco de tristeza por não continuar na disputa com Alex. “Estou muito contente! É uma vitória inesperada, uma surpresa inesperada de uma vida extraordinária que eu tenho!”, diz a cozinheira. Para os outros competidores, deixa um recado: “Mantenham a tranquilidade, façam as coisas com prazer. É assim que colhemos os frutos da vitória!”.

Texto: Élen Guimarães | Fotos: Rodrigo Farias/Especial

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *