25ª Festa Colonial de Canela movimenta Serra Gaúcha

A 25ª Festa Colonial de Canela foi lançada oficialmente na tarde da última quinta-feira (28), durante evento realizado na Câmara de Vereadores, com a presença de autoridades, como o prefeito Constantino Orsolin e o presidente do Legislativo, Alberi Dias, além de secretários municipais, vereadores, agricultores e artistas que participarão do evento.

A festa será realizada no Espaço Canela Rural, que fica na área externa do Centro de Feiras, entre os dias 13 e 29 de julho. Paralelamente, no interior do Centro de Feiras, ocorrerá mais uma edição da tradicional Feira de Inverno promovida pela Associação de Micro e Pequenas Empresas de Canela (Ampec).

Ao todo, 17 famílias participarão da Festa Colonial comercializando seus produtos, representando diversas localidades do interior de Canela. Nas bancas e fornos do Espaço Canela Rural, o público poderá adquirir produtos fresquinhos e saborear delícias como cucas, bolos, compotas, pastéis, entre outras, além dos famosos bolinhos de batata e aipim. As comidas típicas do interior também integram os cardápios dos três restaurantes que serão instalados na estrutura do evento.

Vamos promover uma grande Festa Colonial, valorizando os artistas locais na programação cultural e fomentando a economia do meio rural do nosso município”, disse o prefeito, Constantino Orsolin.

A Festa Colonial de Canela é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura e Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater e Ampec.

Festival de Interprétes

Uma das novidades da Festa Colonial deste ano será a realização do 1º Festival de Intérpretes que contará com três categorias: Kids, de sete a 13 anos, Sertanejo, a partir de 14 anos, e Música Tradicionalista, também a partir de 14 anos. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 9 de julho, diretamente na Prefeitura Municipal de Canela. Mais informações pelo telefone (54) 3282-4077, junto à Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico.

Foto: Eduardo Idalino/Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post