20ª edição do Chocofest ocorre na Magia da Páscoa em Nova Petrópolis

O Chocofest, um dos principais eventos de Páscoa do Brasil, está de volta. Em uma ação da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais de Nova Petrópolis, com apoio da Prefeitura do município, o evento passa a integrar o calendário de eventos da cidade serrana. A confirmação ocorreu na noite desta sexta-feira (16), no Hotel Berghaus, em Nova Petrópolis, com a presença do secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado, Victor Hugo, do prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, secretários municipais, vereadores, empresários e imprensa.

Após cerca de um ano de tratativas com a Rossi & Zorzanello, fundadora e organizadora do evento que completa 30 anos de atividades em 2018, houve um acordo para a realização do evento em Nova Petrópolis, de 22 de março a 1º de abril. Em sua última edição, em Gramado, o Chocofest recebeu mais de 400 mil visitantes e provocou a lotação da rede hoteleira da Região das Hortênsias no fim de semana de Páscoa.

O Chocofest já teve edições em Canela, Gramado e agora chega a Nova Petrópolis para ser um marco no setor de turismo e eventos da cidade. Em um primeiro momento, a Prefeitura de Nova Petrópolis espera receber para o Chocofest na Magia da Páscoa mais de 100 mil visitantes e ter a lotação da rede hoteleira para todo o período.

O secretário Victor Hugo destacou a importância para o município de receber um evento do porte do Chocofest. “Sou um admirador de Nova Petrópolis, suas ações, seu povo e os evento. Também conheço o trabalho da Rossi & Zorzanello e seus eventos de longa data. Esta união em torno da Páscoa, que é um momento que todos gostamos trará um impacto muito positivo não só para Nova Petrópolis mas para toda a Serra Gaúcha”, disse.

Para o prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, o Chocofest na Magia da Páscoa é uma grande conquista para o município. “Realizar o Chocofest em Nova Petrópolis é uma grande conquista. Este é um evento consagrado e reconhecido a nível nacional e tem tudo para se tornar um marco na história de Nova Petrópolis. Nossa cidade vem se destacando no Turismo e o Chocofest vem para confirmar o esforço e o trabalho que estamos realizando nessa área”, destaca.

O secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt, um dos idealizadores da união, afirmou que o Chocofest deverá ser um marco para a cidade. “Trabalhamos forte para trazer o evento e queremos que com a vinda do Chocofest para a Magia da Páscoa tenhamos um evento único e que impactará positivamente todos os setores de Nova Petrópolis e, principalmente, a economia e o Turismo”.

“O retorno do evento é uma ação conjunta que impactará positivamente o Turismo e a Economia da cidade e de toda a Região das Hortênsias no período da Páscoa. A ludicidade do evento e sua característica popular unindo com as características culturais de Nova Petrópolis e também mantendo as atrações da Magia da Páscoa formatam um evento único para o estado”, analisa o diretor da Rossi & Zorzanello, Eduardo Zorzanello.

Formato e atrações

Na coletiva de imprensa, foram anunciadas algumas atrações do evento que terá na decoração das ruas uma mescla da tradicional magia da Páscoa com os elementos Chocofest. Entre as principais atrações, terão o Planeta das Guloseimas, na Rua Coberta, e terá feira e diversas programações alusivas à data, Desfile de Páscoa, caça ao ninho em pontos turísticos, como a Aldeia do Imigrante e o Labirinto Verde, e a Páscoa pelo Mundo, que trará artistas convidados retratando sua visão de Páscoa em ovos gigantes através da pintura.

A programação completa deve ser anunciada em algumas semanas e o acesso de 95% dos atrativos será gratuito.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post