1º Prêmio Mulheres do Agro é entregue à nove vencedoras em São Paulo

Realizado pela Bayer, com apoio da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), o 1º Prêmio Mulheres do Agro foi entregue ontem, 24, em cerimônia que aconteceu durante o 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A premiação contemplou nove vencedoras de diferentes regiões do país, nas categorias pequena, média e grande propriedade.

As ganhadoras foram premiadas por sua Gestão Inovadora, reconhecidas por inovações em boas práticas agropecuárias com respeito aos pilares da sustentabilidade – econômico, social e ambiental. “O objetivo dessa iniciativa é valorizar e incentivar o protagonismo da mulher no setor agropecuário, disseminar boas práticas e reconhecer a contribuição delas para a agricultura brasileira”, explica Gerhard Bohne, head da divisão Crop Science da Bayer no Brasil.

Confira as vencedoras:
Categoria: Pequena Propriedade
1º lugar: Ana Regina Rocha Ribeiro Majzoub – Porciúncula/RJ – Café Iranita
2º lugar: Sônia Aparecida da Silva Bonato – Ipameri/GO – Fazenda Palmeiras
3º lugar: Benedita Almeida Almeida do Nascimento – Moju/PA – Sítio da Bena

Categoria: Média Propriedade
1º lugar: Laura Junqueira Mendes de Barros – Santa Rita do Sapucaí/MG – Café Condado
2º lugar: Marisa Helena Oliveira de Souza Contreras – Areado/MG – Fazenda Capoeira Coffee
3º lugar: Jania Katia Barbon Grando – São Miguel do Iguaçu/PR – Estância da Mata

Categoria: Grande Propriedade
1º lugar: Celi Webber Mattei – Passo Fundo/RS – Sementes Webber
2º lugar: Dulce Chiamulera Ciochetta – Tangará da Serra/MT – Grupo Morena
3º lugar: Márcia Piati Bordignon – Céu Azul/PR – Fazenda 4 Filhas

Durante o evento, as nove premiadas foram contempladas com troféu, coquetel de comemoração e também foram convidadas a fazer parte da série audiovisual da Bayer ‘Ser Agro É Bom’, que valoriza os produtores rurais de todo o Brasil e possui mais de um milhão de visualizações por vídeo nas redes sociais da empresa.

A Bayer é uma empresa global com competências em Ciências da Vida nas áreas de agricultura e cuidados com a saúde humana e animal. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida.

Desde a sua criação em 1993, a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) tem trabalhado para o fortalecimento e o equilíbrio nas cadeias produtivas do agronegócio. O Brasil, um dos maiores produtores de alimentos, fibras e energia renovável do mundo, com um papel estratégico para a segurança alimentar e energética do planeta.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post