19º Congresso Internacional da Gestão do PGQP

O 19º Congresso Internacional da Gestão, evento referência mundial nas áreas da qualidade e gestão, abordará neste ano o tema Conhecimento para Transformar, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). O evento acontecerá no dia 13 de agosto, na FIERGS – Avenida Assis Brasil, 8787 -, em Porto Alegre. As inscrições para o Congresso estão abertas e podem ser realizadas pelo Conhecimento para Transformar.

O 19° Congresso Internacional da Gestão representa o fim de um ciclo e o início de um novo momento no cenário empresarial. O principal foco do evento é explorar as mudanças aceleradas e disruptivas de novas gerações, novos modelos de negócios, pensamentos, modos de viver e de se conectar.

O evento trará à Porto Alegre, palestrantes reconhecidos nas áreas de inovação, gestão e qualidade, e ressalta-se a presença do presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann e o Presidente do Conselho Diretor do PGQP, Daniel Randon. A abertura do evento contará com uma palestra “Não me Iluda! – A mudança depende de quem faz”, com Gabriel Carneiro Costa, que é escritor e especialista em Comportamento Humano.

Os convidados do painel “Desafios” terá Julia Caon Froeder, da Virada Sustentável, com o tema Sustentabilidade. Já Juan Pablo Boeira, fundador da Escola de Marketing da Alta Performance e Inovação (EMAPI/UNISINOS, falará sobre Inovação. Luis Antonio Lindau, da WRI Brasil, vai debater o tema Cidades e no final, uma palestra com Rogério Meira, Diretor Executivo da ATSG, com o tema “Caminho do Meio da Gestão: Organizações Tradicionais e Start-Ups, o que uma tem a aprender com a outra, e vice-versa”, sobre Gestão.

Aproximadamente 10 nomes já estão confirmados para o evento, tais como: Pedro Ramos, Diretor de Recursos Humanos do Grupo TAP Air Portugal, Pedro Englert, CEO da StartSe, Cassio Bobsin, da Zenvia, empresa brasileira líder do mercado de mensagens e chatbots, Maximiliano Carlomagno,  Autor dos livros Gestão da Inovação na Prática (vencedor do Troféu Cultura Econômica 2011 – melhor livro de Administração) e Práticas dos Inovadores publicados pela Editora Atlas.

Segundo o secretário Executivo do PGQP, Luiz Ildebrando Pierry, O 19º Congresso Internacional da Gestão traz a nova proposta de valor do PGQP para os gaúchos e vem para transformar. O evento é um convite para engajar pessoas, organizações e entidades em geral para liderarem os novos desafios nas áreas de gestão, inovação, cidades e competitividade sustentável, contando com palestrantes especializados que compartilharão conhecimentos e trocas de experiências, através da abordagem de temas como: Inovação para revolucionar, indústria 4.0 – produtividade, a nova economia do século XXI, pensamento sistêmico, transformação digital, tomada de decisão, open space para propósito, dentre outros.

No dia 13 de agosto, à noite, também será realizada a entrega do 22º Prêmio Qualidade RS (PQRS), o grande momento de reconhecimento às organizações que se destacam em suas práticas e resultados na qualidade da Gestão. O PQRS é reconhecido como o Oscar da Qualidade por sua credibilidade e critérios rigorosos de avaliação.

Foto: Reprodução | Fonte: Assessoria

Related Post