17ª Festa das Cucas está recheada de atrações

A 17ª Festa das Cucas, que este ano acontece de 9 a 11 de junho, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, terá atrações para todos os gostos.

O lançamento do evento, um dos mais tradicionais do município, cujo tema é A festa que espalha Felicidade, ocorreu na noite desta quarta-feira (3), na sede da Associação dos Docentes da Universidade de Santa Cruz do Sul (Adunisc), com a presença de convidados e imprensa.

Na oportunidade, foi divulgada a programação completa da festa, com destaque para o show nacional de João Neto e Frederico, bandas alemãs, apresentações de grupos de danças, Festival Cultural, teatro, City Tour, feira de artesanato e muito mais.

De acordo com o responsável pelos eventos da RBS TV Santa Cruz, Mateus Becker, a organização espera receber nos três dias de evento cerca de 70 mil pessoas.

“A Festa das Cucas é um evento voltado a todas as pessoas. Quem não gosta de uma deliciosa cuca? E, como sempre, teremos cucas de vários sabores e aromas, para agradar a todos os gostos”, destacou.

Conforme Becker, 17 padarias e quatro agroindústrias, oriundas de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Venâncio Aires, serão responsáveis em comercializar as iguarias e demais produtos da tradição alemã durante a festa, que vai funcionar das 12 às 21 horas (dia 9) e das 10 às 19 horas (dias 10 e 11).

A 17ª Festa das Cucas é uma realização da RBS TV e Prefeitura de Santa Cruz, com patrocínio da Unisc, Godoy Embutidos e Diersmann Assistência Familiar. Mais informações na fanpage da Festa das Cucas.

Sertanejo
Para os apaixonados pelo sertanejo universitário, João Neto e Frederico se apresentam na Festa das Cucas no dia 9 de junho, à 0h30, no Ginásio Poliesportivo. Os portões estarão abertos a partir das 21 horas. Antes do show nacional haverá o lançamento do DVD da dupla Edu e Rapha, com participação do cantor Renan de Lucca.

Concurso
O tradicional Concurso da Melhor Cuca aconteceu na tarde desta quarta-feira (03), na Adunisc, com a participação de 17 padarias. A vencedora foi a Cuca Alemon, da Padaria Pritsch. Em segundo lugar ficou a Cuca Physalis Crocante, da Padaria Lisaruth. Na terceira colocação coube à Cuca Cheiro de Café, da Cuca e Cia.

O corpo de jurados foi composto pelo gerente de Produto e Programação da Rádio Atlântida, Nairo Orlandi; repórter da RBS TV Santa Cruz, Muriel Porfiro; chef de Cozinha Fabiane Grudzinski; coordenadora do Curso de Turismo da Unisc, Luciana Tremea; editora do Portal de Gastronomia Sabor dos Vales, Melissa Braga; representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo de Santa Cruz, Silvani Frantz; colunista gastronômico Emerson Haas; e a culinarista Gilda Rauber.

As iguarias foram avaliadas seguindo os critérios de conceito, apresentação, criatividade, sabor e origem.

FONTE: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *